Dicas Noir: Como Recuperar maquiagem quebrada, seca ou endurecida.

É muito chato quando deixamos cair nosso pó compacto preferido ou aquela sombra comprada há uns dias atrás, não é? Muita calma nesta hora, nem tudo está perdido. Anota ai algumas dicas para recuperar a maquiagem de forma simples.

Pó compacto e sombra quebrada

Ao deixar o pó compacto ou a sombra cair, siga os seguintes passos:

  1. Junte tudo e coloque novamente no pote da maquiagem.
  2. Pingue algumas gotinhas de álcool até adquirir uma consistência cremosa (tipo uma pasta) mexendo com um palito, espátula uma colher pequena.
  3. Envolva o pote com aqueles plásticos utilizados na cozinha (filme) e use a espátula para modelar como era antes, deixando o pó lisinho.
  4. Agora é só deixar o álcool evaporar e usar normalmente.

 

Esmalte endurecido

Depois de passar anos colocando acetona no esmalte, ou seja, deixando minhas unhas fracas e o esmalte sem brilho, descobri o famoso óleo de banana (à venda em lojas especializadas em cosméticos), e só colocar algumas gotinhas no frasco e mexer bem. Pronto, esmalte novo e com brilho!

Batom quebrado ou derretido

Quebrou o batom? Calma tem uma solução fácil de resolver: a dica é usar um isqueiro derretendo UM POUCO a parte quebrada e colando novamente friccionando uma parte contra a outra, assim como fazemos com uma vela. Para garantir que ele volte ao normal coloque na geladeira por 15 ou 20 minutos para endurecer.

O batom derreteu? Simples, basta colocá-lo na geladeira que ele volta à consistência de antes.

Rímel seco

Quando o rímel seca não há segredo: basta pingar algumas gotinhas de soro fisiológico ou colírio e mexer bastante com o próprio pincel. Vale alertar que essa dica não vale para o rímel a prova d’água.

Comentários

Comentários encerrados.