Gastrô: Beleza Interior

Na série anterior sobre perfumes e pratos inspirados nas fragrâncias, desfrutamos juntos dessa viagem em várias escalas e estilos. (Se você perdeu, é só clicar aqui para se inspirar ou reproduzir as receitas). A partir desse post  iniciarei uma viagem aos princípios ativos fitoterápicos dos cosméticos. Fiz uma pesquisa e descobri vários ingredientes que facilmente podem fazer parte da nossa dieta cotidiana. E, se podemos buscar substâncias para melhorar a nossa cútis, então porque não começamos a criar receitas com esses ingredientes? Se a desculpa era não ter por onde começar então, ingredientes comprados, e boa vontade para tornar a sua comida mais saudável.

produtos-naturais1

Beleza interior

O conceito moderno e atual de beleza não é mais aquele no qual suspirávamos pelos astros da tevê ou cinema.

A beleza de hoje é muito mais um estado de espírito do que as formas perfeitas. Mas como chegar a esse equilíbrio? Com gestos. Gestos? Sim, cuidar de si mesmo é o primeiro e mais importante passo. Afinal, usar o ritual cotidiano para pensar sobre si é uma ótima maneira de afagar a alma e fazer um carinho que só você mesmo conseguirá fazê-lo, pois ninguém lhe conhece melhor do que você.
Parece redundante você, você e você… Mas de fato a ideia é olhar como se tivéssemos uma lupa.

Quando resolvi pesquisar o que era comestível dentro das fórmulas dos cosméticos, olhei de fato com uma lupa e achei muito em comum. E não é que esse olhar detalhado me trouxe surpresas? Deliciosas surpresas!

los-britanicos-con-todo-contra-el-dopaje

A Sisley marca chique e super conhecida usa e abusa de princípios ativos extraídos da soja; cogumelo shiitake; castanhas; pepinos e algas, para os seus luxuosos cremes.

Sisley

Já a Dior, outra grande marca, investiu no detox e eu criei um suco para fazer a faxina por dentro. Também da Dior uma máscara de cílios que usa cera de abelha e geleia real . Pensei em uma sobremesa à base do néctar produzido pelas abelhas.

dior

A nipônica Shiseido foi mais longe: extraiu da carambola e do quiabo, ativos para o seu creme ultra mega power Future Solution.

Future Solution

Involtine de Pepino ao Creme de Soja e Limão Siciliano

Ingredientes:

01 caixa de creme de leite de soja

500 g de queijo de soja (tofu)

2 pepinos japonês

Raspas da casca e suco de um limão siciliano

Azeite extra virgem, sal e pimenta do reino moída  a gosto

Palitos de bambu.

Preparo:

Lamine os pepinos com a ajuda de uma mandoline ou fatiador e reserve. Bata os demais ingredientes num processador até formar uma pasta homogênea. Enrole as laminas de pepino, recheie com o  creme e espete o palito de bambu.Decore com folhas de hortelã

PS: caso não goste de ingredientes derivados de soja pode substituir por derivados de leite de vaca (creme de leite light, ricota)

beleza interior3

 

Foto: Reinaldo Segundo  | Criação, produção e food styling: Leandro Ricardo

Comentários

Comentários encerrados.