[Gastrô]: Cílios mais poderosos & Mousse de Mel

Os cílios mais poderosos viraram hit e as máscaras que deixam eles mais bonitos e volumosos se multiplicam no mercado. Para não dizerem que não falei dos cílios na minha série “beleza interior”, pesquisei até encontrar uma que usasse algum tipo de ingrediente que tratasse. E a Diorshow realmente se mostrou fabulosa, tanto no aspecto embelezar e aumentar, como no de cuidar. Tem na sua composição a geleia real e a cera de abelha.

dior show-new-look-mascara

Para ilustrar, fiz uma mousse inspirada e com  apresentação arrebatadora que é feita, literalmente, num piscar de  olhos.

MOUSSE DE MEL
mousse Dior Show

INGREDIENTES:

15g de Gelatina em folhas  ou 01 envelope em pó;

150ml de água;

3 gemas

150g de mel silvestre

01 lata de creme de leite fresco Campo da Serra

01 lata de leite desnatado (usar a lata de creme de leite como medida)

Raspa da casca e suco de um limão siciliano

01 colher de café de essência de baunilha

PREPARO:

Hidrate por 2 minutos as folhas gelatinas na água. Em seguida, leve-as ao microondas por 15 segundos em potência média para dissolvê-las. Leve ao fogo o leite, a essência de baunilha, as raspas da casca do limão, as gemas e mexa até ficar morna. Retire do fogo e acrescente o mel. Misture bem, utilize para isso o fouet (batedor de arame). Acrescente a gelatina à mistura ainda morna.Misture até esfriar. Acrescente os 500g de creme de leite batido em ponto de chantilly com o suco de limão e mexa até esfriar.

DECORAÇÃO COM CARAMELO DE AÇÚCAR
(rende cerca de 10 arabescos grandes)

INGREDIENTES:

1 xícara de açúcar

1/2 xícara de água

1 colher de chá de vinagre branco

PREPARO:

Em uma panela, coloque o açúcar e a água, e mexa até o açúcar dissolver. Leve ao fogo médio e não mexa, não enfie o dedo, não balance a panela, nada. Deixe quieto. Quando começar a ferver, junte o  vinagre e aí sim, dê uma mexidinha com uma colher para misturar.

Garanto que depois não fica cheiro nem gosto de vinagre no seu caramelo. Deixe novamente a panela quietinha lá no fogo, sem mexer,  até ela adquirir a cor de caramelo e adquirir consistência de mel.Cuidado para não queimar, ficou marronzinho, já pode desligar o fogo.  Faça imediatamente a decoração.

FAZENDO A ARTE: forre uma assadeira com papel alumínio (ou papel manteiga) e unte com óleo. Coloque óleo no papel toalha e passe por cima, é só para besuntar de leve. Pegue um pouco do caramelo com uma colher e vá derramando em fio sobre o papel alumínio, fazendo o desenho que desejar. Espere esfriar e destaque do papel com cuidado, sai fácil.

Comentários

Comentários encerrados.