Dicas de Estilista: Truques para parecer mais magra

 

Depois de um longo estudo para responder as perguntas da maioria dos clientes, consegui sentar para escrever um post sobre “Dicas para parecer mais magra”.

Vocês sabem que, em uma silhueta, a composição visual é tudo. Se a proporção e o equilíbrio entre formas e cores forem cuidadosamente pensados, a nossa figura pode parecer mais alongada e mais estreita do que na realidade é.

Vamos aprender a fazer isso?

Anota aí:

1.            Listras Verticais e Estreitas

Dica mais importante e mais fácil de todas, não é mesmo? Use listras verticais! Mas lembrem-se: melhor ainda se forem listras estreitas! As linhas mais grossas também funcionam e dão a ilusão de um pouco mais de altura, mas proporcionam uma visão de um volume maior. Esta dica pode e deve ser aplicada em calças, blusas, saias, vestidos…

url

2. Decote “V”

O decote “V”, principalmente se profundo, garante a ilusão de que o colo é mais alongado. Isso chama atenção para está parte do corpo, tirando a atenção dos eventuais quilinhos a mais.

1

3. Usar a mesma cor da cabeça aos pés.

Tops, cintos, calças e sapatos de cores diferentes criam quatro seções diferentes. Se optarmos por usar estas peças todas na mesma tonalidade estamos criando uma ilusão de altura.

2

4. Evitar bolsas que atravessam o tronco:

Usar carteiras de mão ou penduradas no ombro, de preferência com alça estreita e longa. Bolsas tipo saco debaixo do braço ou grandes e estruturadas tornam a imagem mais curta e pesada.

59c1ac2385e982d20769a096dc2c6b4e

5. Sapatos no mesmo tom da perna ou pele.

Se usados com legging ou calcas justas devem ter a cor dos mesmos, se usados em outras ocasiões devem ser no tom da pele (nude) – essa técnica cria ilusão de pernas mais longas. Evitar botins ou botas de cano alto por cima das calças bem como sapatos de tiras no tornozelo e sandálias com tiras horizontais no peito do pé.

fashionc-oolture-16-08-2013-look-du-jour-lovelysally-legging-boda-skins-8

6. Roupa no tamanho certo!

Nem oversized nem undersized. Roupas largas não ajudam a esconder zonas problemáticas (em vez disso criam mais volume), roupas muito justas revelam demasiado e transmitem desconforto.

aposte-tendencias-inverno-verao28124

7. Casacos estruturados.

Os casacos devem ser de corte estruturado; com boa definição de ombros, cintados para conferir uma curvatura feminina e de comprimento até a linha da anca. Evitar casacos curtos.

blazer

8. Calças devem ter corte reto e sempre em tons escuros.

Os jeans ideais, por exemplo, são azuis escuros.

3

9. Evitar colares muito próximos do pescoço.

As joias ou acessórios devem ser discretos e delicados ou longilíneos, para dar a impressão de Verticalidade.

4

10. Blusa acinturada na parte mais fina do corpo.

Sabemos que geralmente a parte mais fina do corpo é a nossa cintura, então abuse de cintos, blusas com elástico ou acinturadas nesta parte. Nada de blusa toda larga, que fará você ficar sem forma e, portanto, com a silhueta maior.

Afine e mostre o que tem de melhor. E se você tem um tipo de corpo com a cintura menos marcada, crie uma! Use cinto e detalhes para criar esta ilusão.

5

 

Boa Sorte meninas!!!

Beijão

Comentários

Comentários encerrados.