Delineador: Qual é o seu traço?

Toda mulher que é fã de uma maquiagem bem produzida, não abre mão do delineador. Ele deixa o olhar mais marcado, dando um ar mais completo! Mas para isso, é necessário que você saiba o traço que vai valorizar a sua maquiagem. O primeiro passo é identificar qual é o formato do seu rosto e depois disso, a gente te ajuda a definir a melhor opção para você.

delineador-gatinho-make-01

Olhos pequenos: menos é mais:

Quem tem olhos pequenos ou uma pálpebra não tão ampla deve apostar em um traço mais simples. O delineado deve, ainda, dar uma alongada aos globos oculares. A dica vale principalmente se você optar por um gatinho mais marcado.

olhospequenos olhospequenos2

Olhos grandes: tudo liberado:

Segundo especialistas, as donas de olhos maiores são sortudas, já que podem usar quase tudo. Traços mais marcantes cai bem e fica mais legal um delineador mais grossinho. Uma alongada no olhar também nunca é demais.

olhosgrandes olhosgrandes2

Olhos orientais: quanto mais grosso, melhor:

As orientais não costumam ter a dobrinha do côncavo bem definida, então o delineador vem aí para ajudar nisso. Ele funciona como profundidade, dá a sensação de arredondar o olho. Para deixar o traço mais evidente, é preferível que ele passe por cima da dobra típica da pálpebra oriental.

olhosorientais olhosorientais2

Olhos distantes: de ponta a ponta:

Além do tamanho do seus olhos, é bom levar em conta a distância entre eles antes de traçar o delineador. Aquelas que tem um espaço maior entre os globos oculares podem fazer um risco de ponta a ponta da linha dos cílios superiores, começando grosso e manténdo a espessura até o final.

olhosafastados olhosafastados2

Olhos mais próximos: aposte na metade:

As meninas que têm olhos muito próximos também precisam tomar alguns cuidados especiais. O jeito é evitar um risco ao longo de toda a linha dos cílios. É melhor um traço que começa no meio para o fim do olho.

olhosjuntos olhosjuntos2

Comentários

Comentários encerrados.