MODA DE NOVELA: Império, Maria Clara

Um dos assuntos que as pessoas mais pedem para que eu comente aqui no blog é o “estilo das Personagens das novelas”. Por total identificação do “jeito Club Noir de ser” das leitoras do blog e clientes da marca, escolhi esta semana a personagem de Maria Clara, interpretada pela atriz Andreia Horta, que faz parte do núcleo nobre da novela Império da Rede Globo, para analisar com vocês.

Ela é a filha preferida do Comendador José Alfredo e causa ciúmes à mãe, a também vilã Maria Marta. Ela é uma designer de joias renomada e trabalha na rede de Joalherias Império, construída pelo seu pai e, por isso, os acessórios são muito importantes no figurino. No momento da trama é noiva de Enrico Bolgari (Joaquim Lopes), um chef que também é dono do restaurante que leva o seu nome.

Conheça o Estilo de Maria Clara:

url

Seu estilo pode ser definido como clássico, minimalista, elegante e com alguns elementos do rock´n´roll. Apesar de ser a filha querida do homem mais poderoso da trama, ela está longe de ser uma patricinha.

As blusas em materiais leves são minimalistas e tem bom caimento, além de decote V na modelagem. A monocromia é outra característica importante e, por vezes, a personagem ainda usa sutiã com alças aparentes expostas no decote.

1

Os vestidos de Maria Clara têm características mais esportivas do que minimalistas como a maioria do seu figurino. Os recortes marcados e as combinações de tons neutros com transparência, trazem esta ideia do esporte combinado ao luxo. Modelos curtos, com alça e cintura levemente marcada também fazem parte do estilo da personagem.

2 3

Os acessórios conferem grande importância para a caracterização da personagem, a qual vive uma designer de joias de família rica. A maioria das peças têm formas geométricas que compreendem o estilo contemporâneo e minimalista de Maria Clara.

 As peças ganham banhos dourados, prateados e também gemas de cores em uma paleta mais fria como azul e roxo, algumas, ainda, são exclusivas. Os anéis estão sempre presente nas produções, e a maioria apresenta formas geométricas ou desenhos inseridos, e ganham conceito de joia “statement”, aquelas caracterizadas por seu shape volumoso e marcante.

Além dos anéis, os colares também acompanham os looks minimalistas e, geralmente, são combinados com os maxi decotes. Os modelos são frequentemente longos e contêm pingentes com formas mais rígidas e gemas coloridas.

 

 

Fotos: Blog moda de Novela

Comentários

Comentários encerrados.