Dispositivos vestíveis: Além do Google Glass

Alguns anos atrás a utilização de acessórios inteligentes parecia fazer parte de um futuro distante ilustrado em filmes de ficção. Relógios, pulseiras e óculos que interagissem diretamente com o ser humano pareciam bons demais para serem verdade.

Mas o avanço da tecnologia trouxe para o presente a realidade dos dispositivos vestíveis. Na medicina, a utilização desses dispositivos não é novidade, mas trazer ao cotidiano das pessoas, ainda era algo inesperado.

GoogleGlass

A gigante Google surpreendeu a todos quando lançou no mercado o Google Glass, mas além dos óculos inteligentes existem outros dispositivos que já chamam atenção dos mais antenados e prometem conquistar um espaço no guarda-roupas do brasileiro. Vamos conhecer?

Meta Space Glasses

16102915888090

Como uma espécie de realidade aumentada, esses óculos prometem criar um mundo holográfico ao seu redor. O acessório é composto de uma série de sensores que permite que o mundo virtual interaja com o mundo real. O modelo ainda não está disponível para venda, mas existe uma fila de espera para quem estiver disposto a pagar o seu preço. Vamos combinar que o seu visual não é o mais atraente, certo? 😉

Fitbit Flex

B00BGO0Q9O_B00BGO0QEO_flex_slate-black_layingdown_300dpi

 

Representando o mercado das pulseiras inteligentes, a Fitbit Flex promete melhorar os seus resultados na prática de exercícios, pois faz um relatório preciso do seu desempenho, para que você possa ter um melhor aproveitamento em treinos futuros.

Samsung Gear Fit

samsung-galaxy-gear-fit-product-photos-14

 

Híbrido, entre relógio e pulseira, o Samsung Gear Fit também faz uma análise do desempenho de quem pratica exercícios. O seu diferencial é a opção de receber notificações e até ouvir música.

Samsung Gear 2

Mobile World Congress 2014 - Day 1

Diferente do Gear fit, o Gear 2 é um relógio inteligente com uma tela touch e pulseira emborrachada. Possui um sensor de batimentos cardíacos e promete oferecer ao usuário conectividade com seu smartphone, sendo possível desenvolver pequenas tarefas do dia a dia através do seu “relógio”. Entre os modelos mais conhecidos, o da Samsung se apresenta como aquele que os consumidores usariam no dia a dia por apresentar um design mais bonito e sofisticado.

Quais desses dispositivos você usaria? 🙂

Comentários

Comentários encerrados.