Escovas, pra que te quero

Eu já havia comentado com vocês que adoro experimentar novos produtos, vocês lembram? Pode ser um aroma, um tempero, um batom, não importa, acredito que com a era da tecnologia as coisas reais estão ficando cada vez mais longe da gente.

Há mais de um ano fiz uma assinatura da Glambox e adorei receber a caixinha em casa (gosto do suspense de ver o que vem dentro e de experimentar novos produtos). Hoje fui dar um passeio no blog deles e li um post super interessante sobre “escovas”, já sabemos que elas desembaraçam e modelam as nossas cabeleiras e que são massageadores capilares. Mas quais tipos de escovas existem e para que servem eu confesso que não sabia.

E para entender tudo isso a Glambox entrevistou “A Fidaga”, que entende tudo de escovas, e descobriu que antes deles começarem a produzir uma escova, eles conversam com cabeleireiros e dermatologista para entender as necessidades dos nossos cabelos, pois cada tipo de cerda tem um efeito diferente nos cabelos e cada formato de escova atende uma necessidade diferente.

Para facilitar esse entendimento da uma olhada nas fotos abaixo:

MediaFile_5803

Fantástico não é? Além disso, separei 3 dicas GLAMBOX que podem fazer toda a diferença para os seus cabelos:

1. Escolha o tipo certo de escova para cada momento. Por exemplo, a escova de plástico, deve ficar no banheiro, porque a hora de usá-la é com os cabelos molhados. Na bolsa, com os cabelos secos, o ideal é ter uma escova ou pente de madeira que tira a energia estática do cabelo seco. Para secar, você pode escolher a que faz mais sentido para a sua habilidade x necessidade, a de teflon é muito mais fácil de escovar os cabelos e a bobby brushing é item de primeira necessidade para quem tem cabelos cacheados.

2. Higienize a sua escova. E não é só tirar os cabelos que ficam nela, é para usar água e sabão e deixar para secar direitinho. Se der preguiça, imagine aquela poeira que fica nos móveis indo toda para o seu cabelo (EEEW!!) – você não quer isso.

3. Use uma escova para pentear seus cabelos antes de lavá-los, ela irá massagear o couro cabeludo e distribuir a oleosidade natural por todo o cabelo – o que pode protegê-lo e deixá-lo mais brilhoso.

 

Legal as dicas da Glambox não é? Eu Adoro!

Beijos,

Flavia!

Fonte: Blog Glambox

Comentários

Comentários encerrados.