Cortes de cabelos modernos para mulheres com mais de 40 anos

5 Cortes de Cabelos mais Pedidos das Novelas em 2015 Estou ha dias querendo dar uma tesourada no meu cabelo. Gosto do tamanho intermediário e de um corte bem pratico (pois nao tenho tempo para perder em saloes de beleza). Pensando nisso fiz uma pesquisa nos cabelos mais comentados na lista do CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da rede Glogo, com os mais pedidos da emissora. Gloria Pires, Letícia Spiller, Débora Bloch e Adriana Esteves estão na lista de cabelos mais pedidos com boas inspirações para mulheres com mais de 40 anos.

Vamos entender como funciona cada tipo de cabelo e o que estes cortes ajudam a evidenciar ou disfarçar  ?

1437512676_gloriapirescabelo2
Boa opção para quem tem testa, maçãs e o queixo acentuados, como Glória Pires: as camadas do corte equilibram o volume. Essa franja lateral também é uma boa pedida para quem deseja disfarçar a testa sem ter que cortar franjinha. O corte favorece as  mulheres com mais de 40 porque tem leveza e não é comprido, mas tambem nao e curtinho.

Este cabelo rejuvesnesce e é democrático, já que pode ser usado em diversas texturas, do mais liso até o mais crespo.

1437512891_leticia  O long bob combina com qualquer formato de rosto ou textura de cabelo e vai muito bem com mulheres com o rosto oval, como Letícia Spiller. Funciona muito bem para mulheres que desejam cortar o cabelo, mas sem sentir que está muito curto, permite até fazer um rabo de cavalo.

1437512821_deborablock]
Perfeito para rostos mais quadrados e cabelos ondulados, como o de Débora Bloch. Este corte respeita a textura dos fios cacheados e ajuda a organizar o volume, apesar de poder ser usado por qualquer textura. A base reta com camadas por cima suaviza o volume.

1437512946_adrianaestevescabelo O chanel com a frente mais comprida é uma boa opção de curto para quem tem rosto redondo e cabelo fino, assim como Adriana Esteves. Esse formato passa sofisticacao. O comprimento mais acentuado na frente afina as maçãs e  protege o rosto. É importante encontrar o equilibrio na hora de deixar a frente mais comprida, nem reto, nem com muito bico.

Vamos as tesouradas ?

Fonte e Fotos: Chic

Comentários

Comentários encerrados.